quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AGOSTO PRA TUDO 2012

Caros seguidores,

Primeiramente, perdoe-me o sumiço.

Porém, volto agora com uma novidade que me deixa muito alegre. Mais uma participação no evento Agosto Pra Tudo da República dos Quadrinhos!

É uma história em quadrinhos curta que se chama Blue Hair.


Blue Hair nasceu despretensiosa; era apenas uma jovem de cabelos longos desenhada por Izaac Brito cujo cenário foi criado por Alberto Pessoa num sketchbook. E os dois começaram a imaginar a história daquela jovem de longos cabelos azuis. E seguiram desenhando em cada página do sketchbook, os quadros de outros momentos desta história.

A história parou pela semelhança com Enrolados, animação da Disney, pela verosimilhança das histórias com a da Rapunzel. Mas Blue Hair era diferente: ela não estava presa numa torre apenas a espera de um príncipe encantado. Ela tem personalidade, ela tem um ideal.

Depois de finalizada, Blue Hair chegou as minhas mãos, para ser colorida. Com lápis de cor, comecei a preencher os quadros com a temática e, posteriormente, após tomar conhecimento do enredo, desenvolvi o diálogo e apliquei os balões, seguindo a proposta de Izaac Brito e Alberto Pessoa.

E Américo Gomes, desenvolveu arte para a capa unindo todos os elementos da narrativa.

Eis Blue Hair.

Uma princesa moderna que busca seu ideal além de um mero romance. Com a determinação das novas mulheres, das princesas moderna.

Blue Hair traz um questão: até onde está o limite entre determinação e teimosia? Onde está a liberdade de escolha e a prisão de nossas idéias?

Estas questões cada leitor deve responder.

Tenha uma breve e agradável leitura.

Link para leitura on line na issuu.com:

http://issuu.com/palomadiniz/docs/blue_hair_pdf


Link no site da República dos Quadrinho:

http://rquadrinhos.blogspot.com.br/2012/08/agosto-pra-tudo-2-blue-hair.html


Nenhum comentário: